Os Anjos da Colheita: "E chegaram ao pé dele os seus discípulos, dizendo: Explica-nos a parábola do joio do campo. E ele, respondendo, disse-lhes: O que semeia a boa semente, é o Filho do homem; O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno; O inimigo, que o semeou, é o diabo; e a ceifa é o fim do mundo; e os ceifeiros são os anjos. Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo. Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniquidade. E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes. Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.” (Mateus, 13:36-43)

A Tábua de Esmeralda


A TÁBUA DE ESMERALDA

Em homenagem aos hermetistas do passado e por minha própria curiosidade, a meu pedido, Kheine fez-me sua versão da "Tabua de Esmeralda" à luz de seus ensinamentos em sua própria linguagem. Para ilustrar o processo, transcrevo abaixo os textos em latim e minha versão própria. [Frater Angelumes]
Nota: Edição original acima, publicado por Chrysogonus Polydorus (1541, Nuremberg, Alemanha). Fonte: Wikpédia.


Versão em Latim

Verba Secretorum Hermetis, quo seripta erat in tabula Smaragdi, inter manus eius in venta, in obscuro antro, in quo humatum corpus eius repertum est. Verum, sine mendacio, certum et verissimum. Quod est inferius est sicut quod est superius. Et quod est superius est sicut quod est inferius, ad perpetranda miracula rei unius. Et sicut omnes res fuerunt ab uno, meditatione unius. Sic omnes res natæ fuerunt ab hac una re, adaptatione. Pater eius est Sol, mater eius Luna. Portavit illud ventus in ventre suo. Nutrix eius terra est. Pater omnis telesmi totius mundi est hic. Virtus eius integra est, si versa fuerit in terram. Separabis terram ab igne, subtile ab spisso, suaviter cum magno ingenio. Ascendit a terra in cœlum, iterumque descendit in terram, recipit vim superiorum inferiorum. Sic habebis gloriam totius mundi. Ideo fugiet a te omnis obscuritas. Hic est totius fortitudinis fortitudo fortis, quia vincet omnem rem subtilem, omnemque solidam penetrabit. Sic mundus creatus est. Hinc erunt adaptationes mirabiles, quarum modus hic est. Itaque vocatus sum Hermes Trismegistus, habens tres partes philosophiæ totius mundi. Completum est, quod dixi de operatione Solis.


Minha Versão

Palavras Secretas de Hermes, escritas na tábua de Esmeralda pelas mãos do vento, na caverna escura em que verificou-se estar seu corpo enterrado. Verdade sem mentira, certo, e muito verdadeiro. O que é inferior, é como o que é superior. E o que é superior, é como o que é inferior, para perpetuar os milagres da coisa única. E como todas as coisas vieram do um, por meditação única. Assim todas as coisas nascidas vieram desta coisa única, por adaptação. Seu pai é o Sol, sua mãe a Lua. O vento trouxe-o em seu ventre. A terra é sua nutriente. Pai de toda perfeição contida no mundo todo. Sua vitalidade é integra, se for vertida na terra. Separará a terra do fogo, o sutil do espesso, suavemente com grande engenho. Ascende da terra ao céu, novamente descende à terra, e recebe a força do superior e do inferior. Assim obterá a glória do mundo todo. Então fugirá de ti toda obscuridade. Aqui está toda a fortaleza da força forte, pois vencerá sutilizando todas as coisas, e em toda solidez penetrará. Assim o mundo foi criado. Disso sairão adaptações maravilhosas, cujo modo aqui está. Por isso fui chamado Hermes Triplamente Grande, possuidor das três partes da filosofia do mundo todo. Está completo, o que disse da operação Solar.


Versão de Kheine

Este é o testemunho daqueles que empetraram em suas próprias carnes, a incontestável maravilha da integridade e unicidade do Espírito de Deus: Que cada uma de suas partes contém o Todo, assim como o Todo contém suas partes. E como todas as partes provem da Mente Divina, a Ela retornarão em sua totalidade. Filho da Luz e da Forma, vindo no seio do Espírito para se associar à vida planetária. Pai de toda perfeição contida no mundo. Seu poder não tem limites sobre a Terra. Afastou-se do Lar espiritual, vindo à Terra para sutilizar suavemente a matéria densa com grande habilidade. Suas idas e vindas, entre o Céu e a Terra, tornam-no poderoso em ambos os lugares. Assim obtém a glória do mundo, enquanto se livra das trevas, através do seu poder absoluto de penetrar a matéria e torná-la sutil. Assim a Nova Terra é criada, pela ação de todas as partes que espelham a unicidade do Espírito de Deus. Por isso sou chamado de Mensageiro da Trindade Universal, e assim resumo a obra completa da Luz.


EXPLICAÇÃO DA TÁBUA DE ESMERALDA

Esta é a descrição das coisas que Você tem feito, pois Eu sei quem está lendo. Sei com quem estou conversando... É com o Grande Alquimista da Alma Humana, que enquanto sutiliza a si mesmo, também sutiliza o Planeta como um todo. Pois o trato com a substância é sua especialidade, dentro e fora de si mesmo. Você É aquele que vem e vai através da existência humana, para sublimar o denso no sutil.

Primeiro Você se fragmenta em partes que refletem a sua totalidade, através do maravilhoso efeito holográfico que faz da pessoa humana um espelho de Deus. Surge como função do Espírito, para exercer sua gloriosa ação sobre a matéria planetária densa, e elevá-la para as altas frequências de Luz. De que maneira? Fazendo seus fragmentos encarnarem na forma humana, experimentarem a densidade da matéria e fazerem os testes de energia por meio do Grande Jogo.

Seus fragmentos humanos surgem e partem do Planeta continuamente, bilhões e bilhões de vezes, e aos poucos vão elevando a frequência dos seus corpos físico, emocional, mental e espiritual, elevando as frequências do Planeta e de tudo que está nele. E como isso é possível? Porque seus fragmentos SÃO O PLANETA.

Os corpos de seus fragmentos encarnados são hologramas de origem magnética, que fazem parte da Malha Magnética da Terra... É o DNA da pessoa humana, e de toda a vida sobre a Terra. Fazem parte do Planeta. Não vivem fora dele, a não ser que levem o magnetismo junto com eles, se quiserem sobreviver. A Terra ascendida é a pedra filosofal dos alquimistas, e cada Humano Divino é uma face polida e reluzente deste imenso cristal planetário, puro e perfeito.

Você é parte do Espírito de Deus, uma maravilhosa função capaz de penetrar na matéria densa, através da encarnação de seus fragmentos – suas personalidades humanas – capazes de resgatar das trevas da matéria os mundos espalhados por todo o Universo. Esta tecnologia é sua, e é estupenda. Este é o trabalho da Luz. É o trabalho de Deus e é o seu trabalho. E esta é a verdade, mais uma vez... Você É DEUS.

Kabhoz Kahim Kheine